Classificação Científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Classe: Aves
Ordem: Falconiformes
Gênero: Polyborus
Gênero: Polyborus
Família: Falconidae
Espécie: C. plancus
Nome Científico
Polyborus plancus
(Miller, 1777)
Nome em Inglês
Southern Caracara
Estado de Conservação
Pouco Preocupante |
Caracará |
Também conhecido como carcará, carancho, caracaraí, o caracará não é, taxonomicamente uma águia, e sim um parente distante dos falcões. Nativo em campos abertos, cerrados, borda de matas e inclusive centros urbanos de grandes cidades.
Descrição: O Caracará está entre as aves mais populares do Brasil. Por sua estrutura são colocados entre as águias,ou até mesmo com algum tipo de urubu, mais na verdade ele é um parente distante dos falcões.
Mede Cerca de 56 cm da cabeça até a calda 123cm de envergadura, é um animal fácil de se reconhecer quando pousado, em vôo se assemelha a um urubu, mas logo é reconhecido pelas suas manchas cor de clara na extremidade das asas.
Caracará alimentando-se. |
Alimentação: É um tipo de animal que não passa fome por onde estiver, onívoro, alimenta-se de polpa de algumas frutas, insetos geralmente capturados em suas caminhadas no solo, carniças, e também tem a fama de serem muito astutas e de roubarem grande números de ovos. Elas tentam também na companhia dos chimangos, beliscando as feridas no lombo de cavalos e mulas.
Depois de terem comido, o papo nu se torna saliente. É nessas condições, de um modo geral que a carrancha se torna inativa, mansa e medroso
Filhote de Caracará no ninho |
.
Reprodução: Seu ninho é construído em bainhas de folhas de palmeiras ou em outras árvores, e às vezes usam ninhos de outras aves também, seus ovos geralmente dois, são incubados durante 28 a 32 dias, com o filhote voando no terceiro mês de vida.
0 comentários:
Postar um comentário