As 10 Melhores Mães do Mundo Animal

Como hoje é dia das mães, nada mais justo do que postar aqui as 10 melhores mães do nosso incrível mundo animal.


10- Elefante Fêmea:



Essa mãe tem garra e paciência, pois sua gestação dura 22 meses, isso mesmo, quase 2 anos  esperando seu filhote nascer, e ainda quando nasce ele vem pesando nada menos que quase 90 kilos. Mais vale lembrar que quem realmente manda são as mulheres, na manada dos elefantes são  as mães que mandam e os pobres dos machos depois que crescidos, são expulsos do bando, ficando apenas um grupo feministas. Agora imagina o quanto que os filhotes não são mimados?!


09- Coala Fêmea:


Essa mãe é uma ótima mãe, ela parece com a minha, a sua, mais parece dormindo, porque é a única coisa que parece que ela faz, ela passa em media 22 horas no sono, e por sorte tem um bom sistema digestivo, ela cuida de seus filhotes passando a proteção dos contra os vírus das plantas pelo seu lindo e materno cocô.





08- Alligator Fêmea:

Essa mãe por sorte não é morta de fome, porque ela cria seus filhotes dentro da boca, e antes de seus filhotes nascerem ela cuida de seu ninho por quase 2 meses, Na hora do nascimento os alligators usam um tipo de som para saber se seu lindo filhote já está pronto para vir ao mundo.


07- Urso Polar Fêmea:

As ursas são animais solitários, pois os machos depois de acasalar vão embora. Na gestação tem que dobrar o peso e ganhar  quilos de gordura para dar a segurança necessária ao filhote.
Quando chega o inverno elas criam pequenas cavernas para hibernarem e chorarem pelo marido que as largou e pelos 90 quilos ganhos durante a gestação. E o mais curioso é que elas dão a luz enquanto dormem, os filhotes nascem cegos, sem dentes. Depois disso as pobres mães  cuidam de seus pequenos por mais 2 anos



06- Guepardo Fêmea:

Esse lindo animal pode ter até 6 filhotes por gestação, elas tem quem caçar todo o sai para alimentar seus filhotes e produzir leite. Por 2 anos  a mãe guepardo precisa agüentar seus filhotes arteiros e desajeitados que passam deitados ou atrapalhando suas caçadas.



05-Orangotango Fêmea:
Eita mãe radical, nômade e indecisa, ela vive em árvores e todo o dia constrói uma nova casa para ela e seu filhote, sua vida é uma busca constante atrás de comida e novas casas todos os dias


04- Calau Fêmea :
Mãe protetora, tão protetora ao ponto de se prender dentro de um tronco de árvore oco, tampando o buraco com as 
fezes, para se proteger das larvas durante meses...


03- Elefante Marinho Fêmea:
Para os outros a mãe elefante marinho pode até ter uma vida “mole”, pois fica deitada na beira do mar enquanto os machos brigam por ela. Entretanto no período de gestação que dura cerca de 11 meses ela come por volta de 1quilo de gordura por dia, e pelo contrario da mãe urso ela consegue perder seu peso, cerca de 10 quilos por dia para produzir leite, isso acontece um mês antes do filhote nascer 



02- Polvo Fêmea:
Em Segundo lugar fica a mãe polvo, sem duvidas  ela é uma das mais radicais do mundo animal, ela tem que se proteger do bacalhau, então ela se esconde em tocas para proteger seus futuros filhotes (ovos)
Entre os 40 dias de ovulação ela fica jorrando água e esfregando seus 50 mil ovos com seus tentáculos quase sem parar, parece uma maquina de lavar roupas. 




01- Piolho do Mar Fêmea:
A fêmea do piolho do mar, não tem a chance de ver sua familiar crescer, pois no período de gestação as dezenas de filhotes a comem por dentro para sobreviver assim quando a casca dela se rompe ela acaba morrendo. Essa mãe acaba fazendo o maior sacrifício para que os filhotes tenham vida. Por isso fazem jus ao primeiro lugar do nosso Top 10 as melhores mães do reino animal!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

kaialla disse...

legal

Unknown disse...

Lindo, perfeito 😍😍😍 amo a Natureza e os animais 😍😍😍

Postar um comentário