Híbridos

Fiz uma breve pesquisa na web e encontrei alguns híbridos que eu gostaria de citar um pouco sobre, uns são engraçados e outros bem curiosos, particularmente achei muito legal, segue abaixo.

Hibrido pra quem não sabe, é um animal ou vegetal que procriado por duas espécies distintas pertencentes ao mesmo gênero, geralmente os híbridos são inférteis, ou seja, não podem ter filhotes pelo fato de que os genes são incompatíveis para procriar. Elas existem principalmente em cativeiro e é o resultado da intervenção humana, Atualmente cientistas querem “ressuscitar” um mamute através de inseminação artificial de sêmem congelado que foram achados em algumas partes do planeta, o sêmem seria usado em elefante fêmeas, que são os parentes mais próximos atualmente. Caso o plano tenha sucesso, o animal será híbrido de elefante com mamute e possivelmente também será estéril


Alguns exemplos de Híbridos:

Ligre / Tigreão
É entre os híbridos, um dos mais, se não o mais conhecido dentre eles. O Ligre é mestiço de um leão  com e uma tigresa, já o Tigreão é mestiço de uma leoa e um tigre macho. Ligres são os maiores felinos do mundo, Tigreões são por outro lado propensos para nanismo e menores de que seus pais, o macho dos dois animais são estéreis entretanto as fêmeas geralmente são férteis

Ligre e seu treinador.
Ligreão.

Cão lobo de Saarloos

Lobos e Cães podem se cruzar livremente. O Cão lobo de Saarloos tem origem holandesa datada de 1921. É um híbrido de pastor alemão macho com o lobo asiático fêmea, esse cruzamento foi realizado pelo criador holandês, Leendert Saarloos, em uma tentativa de originar um cão imune à cinomose. Suas mandíbulas são muito mais fortes do que os de um cão e muitas vezes são aproveitados ​​para praticar o domínio. Para um híbrido de cão e lobo, não se sabe quando ele irá demonstrar um comportamento de lobo ou de cão ou algo intermediário por isso treinamento de obediência é fundamental para domesticar o animal.

Cão lobo de Saarloos.






Cão lobo de Saarloos.



Ashera
Ashera é um animal de caráter híbrido felino criado pela empresa "Lifestyle Pets" do ramo de biotecnologia.

Misto de um serval, gato-leopardo e gato doméstico, o Ashera é um animal exótico, raro. Pode atingir até 15 kg. Sociáveis, inteiramente domesticáveis, muito astutos, se dão bem com adultos e crianças, como todo gato de estimação exige cuidados básicos, acontece que muitos donos os mimam mais que o normal, julgando pelo preço alto do animal que é vendido por US$ 22 mil dólares (cerca de R$ 40 mil reai). A autenticidade desse animal foi contrariada, pois exames de DNA mostraram-no igual à raça Savanah, uma cruza já vivente entre gatos domésticos e leopardos asiáticos






Pumapardo

Um Pumapardo é um híbrido entre um puma macho, e um leopardo fêmea. O híbrido inverso não é conhecido, pois os machos de ambas as espécies são maiores que as fêmeas.

Por razões evidentes de distribuição de cada espécie, não se tem notícias de pumapardos na natureza, nunca acontecem na natureza e são raros, mesmo em cativeiro. Os primeiros exemplares foram obtidos durante os experimentos cruzada entre um puma macho e um leopardo do sexo feminino que "estavam na moda", no fim de século XIX em alguns jardins zoológicos em várias cidades Européias, Durante o qual foram obtidos muitos outros híbridos, tal como o Liger.

Pumapardo


Leopon
A Leopon é a conseqüência da cruza de um leopardo macho e uma leoa. A cabeça do animal é semelhante à de um leão enquanto o resto do corpo carrega analogias de leopardos. O programa de criação de maior sucesso foi no Koshien Hanshin Park na Cidade de Nishinomiya, no Japão. Leopons são maiores que leopardos e adoram de escalar e aproveitar a água.

 





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário