Até que a morte nos separe!

É isso mesmo, monogamia acontece em cerca de 3% a  5% das espécies, e dentre elas vou citar algumas. Você  ja ouviu aquelas cantadas do tipo, "Quer ser meu pinguim?" então, isso acontece de verdade no reino animal, algumas espécies, quando encontram seu primeiro amor passam o resto da vida do seu "amor", como é o caso desses animais que praticam a monogamia mais até que nós humanos:

Albatroz


Esse animal é fiel ao seu parceiro, optando sem hesitar por um relacionamento monogâmico que só chega ao fim com a morte seu par, é literalmente “Até que a morte nos separe”.


Araras

Fiéis até a morte , as araras são não trocam de parceiros ao longo de sua vida reprodutiva, formando casais com vínculos muito fortes, durando vários anos até a morte de uma delas. Quando chega o era reprodutiva, o bando se desfaz e os adultos formam os casais. Tanto os casais mais antigos quanto os mais recentes separam-se do bando para trocarem caricias e cuidar um do outro, limpando a plumagem e alisando as penas. Durante o período reprodutivo a macho freqüentemente se incumbe de alimentar a fêmea.

 Castor

Esta espécie vive em bandos familiares constituídos por seus filhotes e um casal. Habitualmente são compostas em media por sete ou oito membros que cooperam para realizar as obras de engenharia, pequenas represas que diferenciam estes animais e seu estilo de vida.

Antílope africano Dik-Dik

Formam casais por toda a vida, não chegam a formar famílias, somente casais, pois se desentendem de suas crias quando eles completam sete ou oito meses de idade.

Pinguim


Os pinguins têm pares reprodutores acasalam para toda a vida enquanto que outros fazem-no apenas durante uma época de reprodução. Normalmente, os progenitores cooperam nos cuidados com os ovos e com os juvenis. Normalmente, o macho fica com o ovo e mantém-no quente, e a fêmea dirige-se para o mar com vista a encontrar alimento. Quando no seu regresso, o filhote terá alimento e então os papéis invertem-se: a fêmea fica em terra e o macho vai à procura de alimentos.

Feliz dia dos namorados! 
NEOQEAV

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário