Aqui se encontra um dos animais mais porcos, e fedido do reino animal.
Acho que depois do Felipe com aquele cheiro de "cc" vem esses animais!
Acho que depois do Felipe com aquele cheiro de "cc" vem esses animais!
Porco - espinho.
Talvez seja por isso que eles são uns animais solitários aehuahuahea, o porco espinho é tão porquinho mais tão porco que em vez de ele se espelhar nas aves não, para conquistar a fêmea ele mija à “banha” (porque de banho não tem nada) com sua urina, se ela não se opuser, isso será uma demonstração de que ela esta pronta para acasalar.
Raposa
As raposas vermelhas têm glândulas de odor na cauda, próximo ao ânus. A secreção produzida exala um mau cheiro similar com o dos gambás, e serve para marcar território. Além disso, sua urina também é muito forte e, como a secreção, fede a gambá.
Castor
Esse grande roedor parente dos esquilos produz uma secreção oleosa chamada castóreo. Essa secreção, produzida por uma glândula próxima aos órgãos genitais, serve para engordurar a pelagem do animal e impermeabilizá-lo. O líquido tem odor forte e é usado em perfumaria e farmacologia.
Percevejo
Os percevejos da família dos pentatomídeos, da qual faz parte a Maria-fedida, produz um odor muito desagradável para os seres humanos. Outro membro da família, o Tessaratoma papillosa, consegue “cuspir” sua secreção
fedorenta a distâncias entre 15 e 30 centímetros, uma distância bem abundante em relação ao seu tamanho.
Urubu-de-cabeça-vermelha
Quando ameaçado,
Cangambá
Para surpresa geral, esse animal ficou conhecido como o símbolo dos animais mau cheirosos, ficou em segundo lugar. Suas glândulas localizadas abaixo da cauda produzem um óleo ácido que pode ser lançado em forma de spray quando o animal se sente ameaçado. Os compostos químicos responsáveis pelo mau cheiro são os mesmos encontrados em ovos podres e são muito difíceis de serem retirados. Mas tome cuidado, se um ovo estiver podre pode ser que saia um cangambá dele.
Diabo-da-Tasmânia
Eis que chega o mais fedido, porco, etc. O diabo-da-tasmânia solta um odor extremamente ofensivo quando estressado, superando até mesmo o famoso cangambá, logo acima.
0 comentários:
Postar um comentário